Minha página para a coletânea da Companhia das Letras sobre o humor pós-Charlie. Você pode ler o livro todo, que só vai ter edição digital, aqui (e se você achar que estou sendo muito negativo, experimente olhar para os números que Luiz Ruffato cita nessa coluna sobre o brasileiro cordial. A realidade é pior).

Standard

One thought on “

  1. maria lucia says:

    Haverá mulheres nesta sua galeria? Porque, para retratar a real realidade, a presença delas é fundamental aí. Tenho me horrorizado com as mulheres que se manifestam no FB, na TV, nas ruas, no trânsito: que deterioração! O que me horroriza, de fato, é constatar que estou olhando para mães, sejam presentes ou futuras, que passarão às crianças que nascerem através delas toda a carga venenosa dos seus ódios e preconceitos. Mulheres plasmam o mundo: especialmente as mulheres da classe média, que geram a massa dos futuros “cidadãos de bem”, homens “de princípios”, que “defendem a família”, odeiam vagabundos (os pobres) e defendem com unhas e dentes as garantias de vagas, bolsas em faculdades e no exterior, salários etc para eles e seus filhos. Argh! se eu fosse desenhista feito você, estaria desenhando coisas terríveis hoje. O bom é que, num instante, enquanto escrevo aqui, dou-me conta de que estou rodando no negativo, salto da cadeira, abandono o computador e vou dar uma volta ali fora, sob o céu azul que me protege: o de Brasília! All the best para você e seus personagens!

Leave a Reply

