Promessas

 

O olho de tigre acima é um detalhe de uma das capas de Promessas de amor a um desconhecido enquanto espero pelo fim do mundo, de Pedro Franz. Impressionante como você pode escolher qualquer centímetro quadrado das imagens dele e tem alguma coisa interessante acontecendo graficamente ali.

Mas isso é só uma parte do tanto que Pedro faz e significa. Tem uma história sendo contada, intrincada como o desenho;  tem a maneira como ela está sendo contada, em tempo real, em público e livre para download. Tem um pensamento nisso, uma atitude a respeito do mercado editorial, além de uma confiança e uma clareza incrível para um autor jovem.

Uma das coisas bacanas de começar a existir é que você recebe coisas legais pelo correio e conhece o trabalho de pessoas novas. Promessas chegou assim pra mim e é uma experiência diferente segurar um exemplar nas mãos, com sua textura de jornal, seu formato amplo.

Mais adiante eu poderia (deveria)  escrever algo de fato sobre o work in progress todo, mas nesse momento é só para ressaltar que Pedro está buscando formas (ainda mais)  interessantes e participativas de continuar se autoeditando, através de um diálogo com seus leitores. Então você pode ajudar a financiar o terceiro volume de Promessas (o segundo parece estar por sair), pode comprar originais com o mesmo objetivo e participar desse experimento.

Ou simplesmente ler o álbum online e ver, em tempo real, um artista novo e importante se formando.

Standard

One thought on “Promessas

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s